ROBÓTICA

Um mundo complexo e repleto de desafios requer pessoas com iniciativa, que consigam buscar soluções de modo dinâmico e criativo e que sejam capazes de utilizar seus conhecimentos e habilidades para criar novas oportunidades. Pensando nisso, o Colégio Unibave por meio da Robótica Educacional, oportuniza experiências de aprendizagem que efetivamente contribuem para o desenvolvimento dos alunos, em seus aspectos sociais e cognitivos, criando situações para estimular a solução de problemas.Estamos passando pela maior transformação nos processos de ensino e aprendizagem de todos os tempos, já que muito dos empregos que existem hoje, não existirão no futuro.
As atividades propostas nas aulas de Robótica,  auxiliamos os alunos a compreenderem as novas tecnologias, ensinando-os como pensar, e não o que pensar. A utilização e construção de novas tecnologias passa por um processo que está interligado e conectado com o pensar tecnológico, desenvolvendo o pensamento computacional. Essa realidade já está inserida, também, nos documentos normativos da educação brasileira. A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) preconiza a respeito do trabalho com a tecnologia. “Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais, incluindo as escolares para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva”. (BNCC)