Cerca 120 participantes do programa Jovem Aprendiz do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) voltaram para sala de aula neste início de fevereiro. Uma recepção calorosa, com a presença de todos os professores, foi realizada para desejar boas-vindas aos aprendizes para o início do novo ano estudantil. A animação teve direito a guloseimas, música e muita energia.

“Esta semana, a gente fez aulas todos os dias, de uma forma diferente, para que fosse uma semana bem agradável e produtiva”, comentou a coordenadora do programa Jovem Aprendiz, Valneide Pereira.

Ao todo, o Unibave tem 160 aprendizes, em cerca de 30 empresas. Na primeira semana, o movimento de boas-vindas foi realizado todos os dias. Pelo que prevê o programa, os aprendizes têm o compromisso de estarem no programa meio período por dia, sendo uma vez por semana em sala de aula no Unibave e os demais dias na Empresa, onde realizam o aprendizado. Segundo Valneide, todas as empresas aprovaram a ideia, e ela vê o quanto os jovens vêm fazendo diferença no dia a dia das empresas.

A diretora do Centro de Educação Técnica do Unibave (Cetec), Jaqueline Fortunato, ressalta a parceria com as empresas que recebem os aprendizes e a satisfação de vê-los na Instituição. “Como é gratificante ver nossas salas repletas de jovens, trocando experiências e aprimorando os conhecimentos. Desejamos a todos sucesso neste ano letivo”, comentou Jaqueline.