Setores nas áreas de logística, produção de alimentos e saúde estão em destaque. Cursos técnicos são uma opção para ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida.

Apesar da pandemia de Covid-19, Santa Catarina foi o estado que mais gerou oportunidades de trabalho no ano de 2020. É o que apontou um levantamento de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram mais de 53 mil vagas criadas no período. A indústria de alimentos foi um dos responsáveis pela alta dos números, assim também como a construção civil.

O comércio eletrônico foi outro ramo que despontou em 2020, chegando ao acumulada de 73,88%, conforme matéria da revista Isto é Dinheiro, estipulado pelo trabalho remoto e a permanecia mais tempo em casa e o uso mais acelerado de tendências tecnológicas, o que também leva o setor a investir também em logística.

A área da saúde é outro setor que está com falta de profissionais, conforme apontou o diretor técnico do Hospital São José, Rafael Elias Farias, em reunião com os prefeitos da AMREC. “Principalmente os técnicos de enfermagem”, apontou o médico, que pontua como a maior dificuldade para abrir novos leitos de UTI na região, que atualmente conta com os equipamentos, mas não com equipe profissional.

Cursos técnicos podem ser opção para ingressar rápido no mercado de trabalho

Os cursos técnicos têm se tornado uma boa opção para quem quer entrar rápido no mercado de trabalho e de forma qualificada, aponta a coordenadora dos cursos técnicos do Colégio Unibave, Jaqueline Fortunato. “Os técnicos promovem um rápido acesso ao mercado de trabalho, focado na prática profissional associando os conceitos teóricos com a prática”, afirma Jaqueline. A instituição oferece cinco opções de cursos:

– Técnico em logística;
– Técnico em enfermagem;
– Técnico em agropecuária;
– Técnico em eletrotécnica;
– Técnico em estética.

O curso de logística e eletrotécnica, vem sendo apontados em alta por alguns especialistas.

Matrículas abertas

As matriculas para os cursos técnicos estão abertas e podem ser feitas pelo site colegiounibave.net. Os documentos para efetivação de matrícula podem ser encaminhados pelo e-mail da Secretaria Acadêmica, secretaria@unibave.net.

Foto arquivo

Preparativos para volta as aulas

O retorno das aulas está previsto para o dia primeiro de março. Conforme Jaqueline, as salas estão sendo preparados para receber os alunos e laboratórios, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento social. “Será obrigatório o uso de máscara e álcool gel, além de todos os cuidados com distanciamento social, conforme os protocolos das autoridades sanitárias”, garante Jaqueline.

 

Os documentos necessários para inscrição por e-mail, devem estar legíveis

– Carteira de Identidade;
– Histórico Escolar do Ensino Médio;
– Certificado ou Diploma do Ensino Médio;
– Título de Eleitor;
– Certidão de Nascimento ou Casamento;
– Certificado de Reservista (homens maiores de 18 anos);
– Comprovante de Vacina contra Rubéola – (mulheres);
– Comprovante de residência (conta de água ou energia);

Caso o candidato seja menor de 18 anos. Será necessário o envio da Carteira de Identidade e do CPF do responsável.