Na última sexta-feira, 03, o Colégio Unibave realizou uma Live Julina para marcar o período de festas relativas a São João. Com o isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus a instituição, seguindo os protocolos de segurança realizou o evento de modo em que as famílias estivessem de casa acompanhando tudo.

“Foi um momento muito interessante, pudemos levar alegria, diversão e entretenimento para quem estava em casa. Sem dúvidas, foi uma experiência ímpar para o colégio e para as famílias”, destacou a diretora Denise Coan Albino.

O evento que foi apresentado pelos professores Rodrigo Garcia da Rosa e Elaine Burgrever Kunhen, contou com alunos e pais que tocaram e cantaram ao vivo, quadrilha virtual, participação em vídeo de diversas crianças. Teve ainda teatro, casamento de jeca e até barraca do beijo e correio elegante. A transmissão, realizada pelo Youtube, contou com quase dois mil acessos únicos.

Já no sábado, 04, em frente ao Colégio Unibave, foi realizada a primeira edição do Drive-thru solidário, arrecadando alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza para doação à entidades da cidade. Quem doava, recebia em troca, um kit julino, com guloseimas da época. Foram arrecadados 240 kg de alimentos, 29 litros de leite 44 itens de higiene e 38 itens de mercearia e serão destinados para doação.