O processo eleitoral que vai eleger os membros titulares e suplentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para 2021/2022, está previsto para iniciar no dia 1º de março. O documento convocando os colaboradores a participar foi expedido nesta quarta-feira, dia 17, pelo presidente da Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), Guilherme Valente de Souza. As inscrições seguem até o dia 15 de março.

A finalidade da Cipa, segundo o técnico de segurança da instituição, Patrick Luiz Antunes, é a prevenção de acidentes e doenças por consequência do trabalho. Promovendo a preservação e a promoção da saúde dos colaboradores. “Neste ano será realizada a eleição da CIPA de uma forma diferente, totalmente remota devido a pandemia”, garante Patrick Luiz.
Os interessados em integrar a comissão podem realizar a inscrição no link disponível. Todo o processo será on-line. A divulgação dos candidatos a membro da Cipa será no dia 17. O período eleitoral será de 3 a 7 de maio, e o resultado final será conhecido no dia 10 de maio.

Atenção as datas

Período de inscrições: 1º de março à 15 de março;
Divulgação dos inscritos: 17 de março;
Eleição: 3 de maio à 7 de maio;
Resultado dos eleitos: 10 de maio.