Comemorar o Dia da Criança sempre é uma alegria dentro da escola. São atividades diferentes para animar e divertir a todos. Pensando nisso, a Escola Barriga Verde (EBV) promoveu uma ação no dia 4 de outubro para oportunizar aos alunos uma vivência solidária.

A Escola lançou uma campanha entre os alunos e familiares para arrecadarem brinquedos para doação. O resultado foi muito positivo e reuniu uma quantia significativa de brinquedos, permitindo a realização de duas ações em escolas públicas municipais.

A primeira ocorreu no dia 4, na Escola Otto Pfützenreuter, na Barra do Rio Novo. A professora Elaine Burgrever promoveu uma tarde de contação de histórias e levou um pouco da sua experiência como responsável pelo projeto de contação na Escola Barriga Verde. A distribuição dos brinquedos foi feita pelo Grupo de Amigos Solidário (GAS) da EBV. Também participaram da ação o Lions Clube Princesas do Conde, que fez a doação de cachorros-quentes e sucos.

A psicóloga da EBV, Geciani Paladini, destaca a alegria das crianças ao participar desta atividade, bem como dos alunos em colaborar com este momento tão feliz. A diretora da Escola Barriga Verde, professora Denise Coan Albino reforça a necessidade das ações solidárias como forma de nos tornarmos cada vez melhores, mais sensíveis às causas sociais.

A diretora da Educação Básica da EBV, professora Rosilane Damazio Cachoeira agradeceu a oportunidade de realizar a ação. “Fica o agradecimento a todos que colaboraram, a diretora da Escola Otto Pfutzenreuter, Elaine Bussolo, pelo acolhimento da proposta, ao Lions Princesas do Conde, pela importante parceria e um agradecimento especial, aos nossos alunos e familiares pelas doações. Juntos conseguimos fazer muito pelo próximo. Precisamos multiplicar o bem para vivermos melhor”, destaca.

A segunda ação será no mês de novembro, no Centro Educacional Rui Pfützenreuter.