A empresa Conttec Motores Elétricos, do município de São Ludgero, firmou parceria com o Curso Técnico em Eletrotécnica, do Colégio Unibave, para a realização de estágios curriculares. A empresa, que atua na revenda e manutenção de motores elétricos, atendendo indústrias de diversos setores, está recebendo, neste semestre, quatro alunos para a realização dos estágios.
Segundo o coordenador do curso, professor Gilberto Bueno, a parceria tem o interesse comum. “Queremos estar mais conectados a cada dia, atendendo as necessidades e demandas do mercado, formando profissionais capacitados e preparados para o dia-a-dia da nossa região”.
O orientador de estágios, professor Júnior Serafim Corrêa, salienta que a parceria com a Conttec abre mais uma porta. É uma oportunidade dos alunos apliquem os conhecimentos adquiridos. Além de impactar em um dos nossos objetivos de auxiliá-los na inserção no mercado de trabalho”, afirma Junior.
O sócio proprietário da Conttec, Juliano Bianchini Lopes, sublinha que o estágio é uma oportunidade de troca. “Essa é uma grande oportunidade para juntos, podermos trocar experiências e conhecimento”, ressalta.