As turmas do segundo ano do ensino médio e do 5º ano do colégio Unibave estiveram na Casa de Pedra, anexo ao Museu Ao Ar Livre Princesa Isabel, nesta segunda e terça-feira (19 e 20) para uma aula especial. A diretora do museu, Valdirene Böger Dorigon, ministrou palestra em alusão ao dia do indígena (19/04).

Segundo Valdirene, o dia 19 de abril, foi criado para homenagear a ampla diversidade de povos originários da terra. “São povos que foram fundamentais para a formação da população brasileira”, afirmou. A turma de segundo ano do ensino médio veio acompanhada da professora Tayse Borghezan Nicoladelli, da disciplina de Geografia. Já o 5º ano da professora de história, Solange Cargnin, está estudando a chegada dos portugueses no Brasil e os povos indígenas.

A atividade abordou a cultura dos povos indígenas, sobretudo dos povos que habitaram o Estado catarinense. Tratando dos povos do Sambaqui, além dos povos que ainda habitam, como os Kaingangs, Guarani e Xoklengs. O acervo do Museu foi utilizado para que os alunos tivessem o contado com objetos que pertenceram aos indígenas Xokleng, que habitaram Orleans e região.