Para marcar o Dia Mundial da Água, que será nesta sexta-feira (22/03), o Colégio Unibave realizou uma série de atividades com os alunos da Educação Infantil e Primeiro Ano, ao longo da semana. Conforme a coordenadora Vanessa Thatiana Silva de Andrade, o objetivo da programação foi o de criar memórias, com contextos e propostas investigativas sobre esse recurso precioso.

Foram trabalhadas várias vivências e brincadeiras, com banhos de bonecos, pescaria, comidinhas, pintura com água, experiências sensoriais, brincadeiras com barco na poça e até um pequeno refresco na chuva. “Exploramos os estados físicos da água, mergulhando em experimentos envolventes, levando a compreensão de maneira lúdica do gelo ao vapor, cultivando um entendimento sólido sobre a importância da água em diferentes formas”, comentou Vanessa.

Conforme Vanessa, não há nada mais prazeroso que ensinar a importância do nosso bem mais precioso às crianças, transformando em brincadeiras as vivências das crianças e suas famílias. “A imaginação e as histórias rolaram soltas por aqui”, descreve.