O Colégio Unibave retomou as aulas presenciais esta semana. Por ainda estarmos em meio a uma pandemia, uma série de cuidados vem sendo tomados para garantir a segurança de alunos, pais, professores e colaboradores da instituição. Na avaliação da diretora do colégio, Denise Coan Albino, esta semana foi de adaptação às novas rotinas. “Neste momento é fundamental que a família e o colégio estejam sintonizados para que o processo seja leve e tranquilo. Onde possamos pensar coletivamente, compartilhando a responsabilidade entre todos”, observa. A educação infantil voltou com aulas presenciais diariamente e os demais níveis de ensino(fundamental e médio) com as aulas híbridas, onde o aluno terá atividades presenciais e remotas. “Pelo tempo que os alunos ficaram afastados do convívio escolar, de maneira geral o processo de adaptação está acontecendo de forma serena e tranquila”, analisa Denise, que vê muita expectativa na superação das atividades presenciais. A diretora disse que todos ainda estão aprendendo a acolher, mesmo com ausência do contato físico.“É um retorno escolar sem a possibilidade de abraço, mas dá para sentir a felicidade do encontro dos nossos alunos e professores. O sorriso escondido por trás das máscaras, o carinho e afeto um pelo outro, isto não tem preço”,descreve.

Mudanças

A direção da escola relembra as mudanças que foram necessárias para o atendimento presencial. Onde as turmas do quarto e quinto ano, que frequentavam as aulas na unidade do Centro, passam para a unidade do bairro Murialdo. Já a educação infantil terá divisão de turmas entre manhã e tarde. O Colégio está seguindo o Plano de Contingência, que estabelece protocolo de acesso à escola, com entradas específicas conforme as turmas, aferição de temperatura, uso de máscara e álcool gel. É recomendado às famílias que cada aluno traga diariamente um kit contendo uma garrafinha para água, máscaras para trocar ao longo do período de aula, lenço de papel e álcool em gel.

Atenção aos sintomas

O Colégio Unibave alerta que caso o aluno apresente algum sintoma gripal no decorrer das aulas, será encaminhado até a sala de isolamento, onde os pais serão comunicados imediatamente para buscarem o estudante e encaminhar o caso ao Centro de Triagem.