O Grupo de Amigos Solidários (GAS) do Colégio Unibave realizou, esta semana, a distribuição de 64 pacotes com guloseimas a alunos do Centro Educacional Rui Pfutzenreuter, em Orleans. As doações são resultado da campanha Páscoa Solidária, realizada todos os anos junto aos estudantes e familiares do Colégio, por meio da disciplina de Oficina de Projeto de Vida e Atitude Empreendedora (Opee).

Ao todo, foram arrecadados R$ 622,83. Os recursos foram utilizados na compra de balas e chocolates. Representaram o Colégio na entrega das doações as alunas do 8º ano Érica Justi Cataneo e Milena Coan de Souza, acompanhadas da professora da disciplina, Vanessa Medeiros e da psicóloga Geciani Lima.

Para a psicóloga Geciani, as ações solidárias organizadas pelo GAS, não têm como o objetivo principal de ajudar alguém ou um grupo de pessoas. “Aqui é o despertar em que está participando, doando, organizando e entregando a empatia, solidariedade e amor ao próximo. A ação auxiliam a mostrar aos estudantes uma realidade diferente da sua e saber que pode deixar a vida de outra pessoa melhor, muitas vezes com pequenos gestos”, afirma.