No período de 31 de janeiro até 7 de fevereiro, os colaboradores, em especial a equipe diretiva e docente do Colégio Unibave, estiveram em atividades de formação. Durante estes dias os docentes e diretores do colégio participaram de cursos e momentos de planejamento e organização dos ambientes escolares.

Com o tema “As deficiências no contexto escolar”, a psicóloga Fernanda Zanette, proporcionou ao grupo momentos importantes de conhecimento e reflexão. Os colaboradores também participaram de um encontro com a Assessoria Pedagógica do Sistema Anglo de Ensino. Nesse encontro os professores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências.

Para finalizar a preparação dos docentes e diretores do Colégio Unibave para mais um ano letivo, os colaboradores estiveram presentes na Jornada promovida pelo Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina). A Jornada reuniu palestrantes de grande relevância no contexto educacional, como o educador Celso Antunes e o diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos.

Além desses, o Psicoterapeuta e autor da metodologia OPEE (Projeto de Vida e Atitude Empreendedora), utilizada no Colégio Unibave, Leo Fraiman, também palestrou para os docentes. A Diretora Geral de Educação Básica, Rosilane Damazio Cachoeira, falou da importância dessas experiências para os docentes. “Entendemos que estes momentos de formação fazem a diferença na condução do ano letivo. Professores preparados conseguem vencer os obstáculos e realizar diversos projetos”, analisa.