O Colégio Unibave desenvolve várias campanhas solidárias ao longo do ano, e mais uma ação entrou para essa lista de ações em 2022. A Campanha Pezinho Feliz arrecadou 610 pares de meias para adultos e crianças. A proposta surgiu na disciplina de OPEE, Metodologia e Projeto de Vida, nas turmas de Ensino Fundamental Anos Iniciais, lecionada pela professora Márcia Bianco.

“Com a chegada do inverno, sabemos o quanto é difícil vencer o frio, se não estivermos bem protegidos. Pensando nisto, a campanha Pezinho Feliz surgiu”, comentou a diretora do Colégio, Rosilane Damásio Cachoeira. Conforme a direção do Colégio Unibave, as doações da campanha foram somadas às arrecadas durante a gincana solidária que está acontecendo com as turmas do Fundamental 2 e do Ensino Médio, chegando ao total de 610 pares.

As meias foram entregues esta semana a três instituições do município de Orleans: Centro Educacional Rui Pfutzenreuter, Escola de Educação Básica Santos Spricigo e Escola de Educação Básica Otto Pfuetzenreuter. “Com essa boa ação coletiva, vamos aquecer muitos pés e corações neste inverno. Gratidão a todas as famílias que colaboraram com este gesto de amor”, afirmou Rosilane.