O Colégio Unibave, de Orleans, retomou as atividades pedagógicas presenciais durante essa semana. Neste momento estão sendo atendidos os alunos do infantil 5 e do Ensino Fundamental, em aulas escalonadas de 1h45min, onde vem sendo realizado o apenas o apoio pedagógico.
A organização das atividades está sendo organizada pela equipe pedagógica do Colégio, que encaminha convite individual aos alunos. Na próxima semana será a vez dos alunos do 6º ao 9º ano.
Para a Diretora de Educação Básica do Colégio Unibave, Rosilane Dámasio Cachoeira, esse primeiro contato com foi bem importante e correu todo de forma tranquila. “Vimos a felicidade dos rostinhos das crianças entrando no colégio, onde toda equipe gestora estava presente. Foi um momento especial, de contato das crianças com os professores e dos pais também, que foram levar e buscar os seus filhos”, descreveu. A diretora garante que todo cuidado com as normas de segurança e higiene foram tomadas, saindo tudo dentro do previsto.
Ela lembra que a manutenção das atividades de apoio pedagógico, dependerá do acompanhamento semanal do mapa de risco divulgado pelo Governo do Estado de Santa Catarina.
A atividade presencial foi autorizada após aprovação do Plano de Contingência Escolar pelo Comitê Municipal de retorno às atividades educacionais, no dia 5 de novembro. Os colaboradores do Colégio Unibave também participaram da formação, que teve o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre as medidas adotadas quanto a prevenção e combate ao COVID 19.
O Colégio Unibave fez adaptação da estrutura física da instituição afim de atender as medidas de prevenção e combate ao coronavírus. “Fizemos a demarcação dos espaços, respeitando o distanciamento social, disponibilizamos álcool em gel em todos os ambientes, tapetes sanitizantes, distribuímos máscaras para todos os colaboradores, e higienizamos todos os ambientes. Além disso todos que estiveram na instituição têm a temperatura aferida”, relatou.