Na quinta-feira, dia 11, os alunos do 3º ano da Escola Barriga Verde de Orleans visitaram o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel em uma atividade da disciplina de História, lecionada pela professora Juciélli Mattos.

A atividade abordou o tema alimentação, apresentando aos alunos as influencias deixadas pelos povos formadores do Brasil, como os indígenas, portugueses e africanos, além de fazer um comparativo com a alimentação dos tempos atuais.

No Museu, espaço que representa o período da imigração europeia no Sul de Santa Catarina, os alunos colheram ervas no quintal da Casa do Colono para preparar chás e comeram alguns alimentos que tiveram influências dos antepassados. Aprenderam ainda a fazer o bolinho de farinha de milho, que é assado com folha de caeté na chapa do fogão.

“A alimentação é um patrimônio cultural. Ela é influenciada por produtos disponíveis no lugar em que vivemos e por costumes familiares, que muitas vezes são transmitidos por gerações, e aqui é possível entender um pouco sobre o tema”, destaca a diretora do Museu, Valdirene Böger Dorigon.