Os alunos da 3ª fase do curso técnico de enfermagem do Colégio Unibave, iniciaram nessa segunda, 15, os estágios curriculares supervisionados nas diversas unidades de saúde do município e do entorno. O estágio curricular, deve contribuir com a formação profissional e, é componente obrigatório do projeto pedagógico do curso, desenvolvido em ambiente de trabalho, visando a preparação para a profissionalização dos estudantes.

Ele é compreendido como processo de vivência prático-pedagógica, que aproxima o acadêmico da realidade de sua área de formação e o auxilia a compreender diferentes teorias que regem o exercício profissional. “É um componente curricular fundamental para a formação dos técnicos de enfermagem”, destacou a enfermeira supervisora, Karla Pickler Cunha, que acompanhou o início dos estágios, visitando os diversos campos de atuação juntamente com aos alunos.

“Entendo como relevante essa integração ensino-serviço para a formação dos alunos, como também para qualificar cada vez mais os cenários de práticas em relação a assistência prestada aos usuários”, completou Karla, que continuará ao longo dos meses acompanhando os alunos.