Os alunos da segunda fase do curso Técnico em Agropecuária do Colégio Unibave realizaram no último sábado (26) uma visita técnica na Fazenda Cabanha Guinther. A propriedade é focada na criação de gado de leite e fica na comunidade de Rancho Alegre, município de Braço do Norte. A visita faz parte da disciplina de Construções e Instalações Rurais, ministrada pelo professor Júnior Serafim Corrêa.

Na oportunidade, os alunos tiveram a possibilidade de conhecer a metodologia de trabalho empregada no sistema de produção de leite em confinamento. A proprietária, Maria Rosinete Souza Effting, acompanhou toda a visita e apresentou toda a estrutura, além de contar um pouco sobre a sua história empreendedora.

“Gosto muito de receber alunos como vocês. Conhecer só na teoria é uma coisa, mas a prática que realmente ajuda a decidir. É desta forma que procuro contribuir com o futuro dos jovens no agronegócio, pois sei que é um grande negócio”, destacou Rosinete.

Além disso, a presença do médico veterinário Mikhael Agostinho e do administrador de agronegócios Fernando Schlickmann propiciou a troca de experiências entre eles e a turma. O professor Júnior destacou que “no campo fixamos os conhecimentos e colocamos estes futuros profissionais em contato com uma de suas áreas de atuação”.